O mercado de película automotiva é muito vasto e cheio de opções. Explicamos tipos, cores, a legislação e onde comprar película automotiva. Confira agora!

Olá, tudo bem com você? Esperamos que sim!

O mercado veicular brasileiro é conhecido pela variedade de acessórios, complementos, detalhes e estilos. Dentre os acessórios mais adotados pelos motoristas, sem dúvidas, está a película automotiva.

Conhecida por muitos como Insulfilm – apesar deste ser o nome de uma marca de películas – a película automotiva é muito utilizada na personalização e na proteção veícular.

Com diversos preços, tipos, cores e modelos, pode parecer difícil escolher a melhor película para seu veículo. No entanto, é possível conhecer os principais modelos, tipos e funções das películas automotivas, visando fazer a melhor escolha para seu veículo e sua família.

Também é importante saber quais tipos são permitidos e quais são proibidos por lei.

Se você deseja conhecer mais sobre os tipos de película automotiva; está buscando por mais informações a respeito das cores e modelos disponíveis no mercado; quer comprar a melhor película para seu veículo; ou mesmo deseja compreender a legislação a respeito das películas, este artigo foi feito para você.

Você confere agora, no Blog da Wingard, um completo guia com os tipos, cores e modelos de película automotiva e quais comprar. Confira!

PELÍCULA AUTOMOTIVA – O QUE É E PARA QUE SERVE?

Muitas pessoas já conhecem as películas automotivas ou mesmo o famoso “Insulfilm”. No entanto, é bastante comum que exista confusão sobre o que é esse produto e quais suas funções.

Com diversos modelos, tipos, cores e acabamentos, as películas veiculares são muito utilizadas no Brasil e estão presentes em cerca de 80% dos veículos comercializados no país.

Um acessório desenvolvido com diversos focos – segurança; proteção patrimonial; proteção dos raios UV; privacidade; proteção contra quebra – as películas automotivas tem diversos preços, tamanhos, acabamentos e tipos.

É possível encontrar produtos nas mais variadas faixas de preço, mas é importante tomar cuidado com as ofertas muito baratas, já que podem ser produtos falsificados ou de péssima qualidade.

 

TIPOS DE PELÍCULAS AUTOMOTIVAS

Assim como existem diversos modelos de carros no mercado, também existem muitos tipos e modelos de película automotiva. É possível adquirir as películas que melhor se adequam às suas necessidades, de acordo com o tipo e acabamento desejado. Na loja virtual da Wingard, você encontra os seguintes tipos de películas automotivas:

  • Películas para conforto térmico (redução de calor)
  • Películas para dirigir com privacidade (redução de visibilidade externa)
  • Películas para dirigir com segurança contra armas brancas (resistência e proteção)

Todas as opções de películas automotivas comercializadas pela Wingard contam com certificação técnica, garantia de qualidade e atendem as normas técnicas. Isso garante que você trafegue com mais conforto, segurança e tranquilidade.

VANTAGENS E BENEFÍCIOS DAS PELÍCULAS AUTOMOTIVAS

Também vale destacar que você deve conhecer os principais benefícios e vantagens do uso da película automotiva. Existem modelos para cada tipo de uso e necessidade, sendo possível encontrar aquele que melhor lhe atende. A Wingard tem uma completa linha de películas veiculares, que oferecem os seguintes benefícios:

  • Redução da temperatura veicular: Uma das vantagens mais interessantes das películas mais modernas, como o nanofilm de redução Skin Pro,  é a redução da temperatura veicular. Isso significa que esse tipo de película é capaz de oferecer blindagem solar, o que faz com que a temperatura interna do veículo diminua, além de proteger você contra os raios UV.
  • Redução da luminosidade: Outro dos benefícios das películas automotivas é a redução da luminosidade. Isso quer dizer que esse tipo de película veicular permite reduzir a luminosidade externa. Isso também proporciona melhor dirigibilidade e conforto em ambientes de luz extrema.
  • Aumento da segurança veicular: Atualmente existem películas que, além de proteger sua pele e sua privacidade, também aumenta a segurança de seu veículo. Chamadas de películas de segurança, como o nanofilm de segurança Total Armor Ultra, esse tipo de película aumenta a resistência dos vidros de seu veículo. Isso os torna mais resistentes e seguros para você e sua família.
  • Aumento da privacidade: Um dos benefícios mais conhecidos das películas veiculares, a privacidade é cada dia mais importante. Visando garantir que você aproveite o máximo da vida com privacidade, as películas como o nanofilm Black Night reduzem a visibilidade externa. Isso garante que você tenha mais pravidade e conforto, sem olhares curiosos do lado de fora. Também é bastante utilizada para evitar que pessoas vejam objetos de valor no interior do veículo.

isofilm em curitiba é na Wingard

REGRAS DE USO DE PELÍCULAS AUTOMOTIVAS

Antes de realizar a instalação de películas veiculares em seu carro, é importante estar atento às regras de uso desse tipo de produto. Segundo informações do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), as regras para sua utilização estão dispostas em sua Resolução 254.

No texto, é possível identificar quais os tipos de películas permitidos e também a transparência mínima a película deve ter em cada parte do veículo. Confira os detalhes:

  • No para-brisa incolor: A transparência da película deve ser de até 75% no para-brisa incolor.
  • No para-brisa colorido: No para-brisa colorido a transparência da película deve ser de até 70%.
  • Nas janelas laterais dianteiras: Assim como no para-brisa colorido, a transparência da película utilizada nas janelas laterais dianteiras deve ser de até 70%.
  • Nas janelas laterais traseiras e vidro traseiro: Já nas janelas laterais traseiras e também no vidro traseiro, é possível utilizar películas com até 28% de transparência.

Vale destacar que películas muito escuras; películas de material refletivos; ou de material totalmente opaco são proibidas por lei, já que podem prejudicar a visão dos motoristas.

película automotiva mercede benz

CONSELHOS PARA ESCOLHER A MELHOR PELÍCULA AUTOMOTIVA

Agora que você já sabe mais sobre as películas automotivas e conhece os principais modelos, tipos e funções da película automotiva, que tal alguns conselhos para saber como escolher a melhor película para seu veículo? Listamos 5 dicas e conselhos para garantir sua segurança e satisfação:

  • Sempre respeite a lei e escolha películas com garantia de procedência e de qualidade;
  • Escolha o melhor produto de acordo com as necessidades de seu veículo;
  • Conte com instaladores de confiança (a Wingard tem instaladores preparados e credenciados);
  • Desconfie de promessas de venda muito baratas ou sem nota fiscal;
  • Busque realizar a manutenção da película automotiva de acordo com as recomendações do fabricante;

Você tem alguma dúvida a respeito dos tipos, modelos e vantagens da película automotiva? Deseja fazer alguma pergunta, crítica ou sugestão? Deixe seu comentário abaixo e iremos responder com muito prazer.

 

Fonte: Wingard